Atleta do Elenco Sub 18 desmaia após grave choque

18/10/2012 20:59

 

Os acidentes que estiveram presentes na última rodada do Campeonato Brasileiro na partida entre Santos x Atlético-MG, parecem que resolveram visitar o treino da equipe Sub 18 do Serrano, isso porque em uma jogada de ataque no coletivo entre os titulares e a equipe que foi formada com atletas que estavam fazendo o teste o volante Lucas Brito foi disputar uma joga aérea e acabou caindo na famosa cama de gato e batendo com a cabeça no chão, ficando desacordado por alguns segundos, e ao despertar não se lembrava de onde estava e o que havia acontecido.

 

Após o pronto atendimento no local, o atleta foi encaminhado ao Hospital de Base para que pudesse realizar o exame de tomografia para verificar se mais nada de grave tinha ocorrido.

O supervisor Klério Santos (Kim) comentou o lance e o rápido atendimento prestado ao atleta:

- Foi um lance que é comum no futebol, o Lucas até teve um excesso de vontade na disputa da bola e não teve o reflexo de colocar as mãos no chão para amortecer a queda e acabou se chocando de maneira brusca. Toda a assistência necessária no local foi dada e já tenho informações que nada de grave ocorreu, agora é só aguardar a observação que foi solicitada pelos médicos e o atleta terá alta ainda hoje. Graças a Deus nada de mais grave ocorreu.

 

O atleta passou à tarde dessa quinta feira em observação após o exame de tomografia, foi medicado e logo em seguida teve a alta.

Lucas Brito tem 17 anos, chegou ao Serrano após ser aprovado no processo seletivo e vem sendo um dos destaques da equipe, mesmo atuando fora de sua posição, lateral direito de origem vem atuando como volante e era figura certa entre os convocados para a estréia da equipe do Serrano no próximo sábado na Copa Roberto Ferreira Sub 17 promovida pela LCDT.